Encontro de Casais

O visual é paradisíaco, Bora Bora. Como bem colocado, tem visual de papel de parede de computador. E, foi o local escolhido para a realização de 'Encontro de Casais' (Couples Retreat). Não fugindo da nova safra de filmes que discutem relações Encontro de Casais pode ser bem agradável.


Críticas e críticas tem falado mal do filme. Porque? Ainda tento compreender essas críticas. Na verdade, o filme é tranquilo. Digno de sofá com pipoca em uma sessão da tarde. Não chega a ser aquela comédia romântica que você não poderá assistir com o namorado, pois ele te encherá a paciência o resto do ano. Pelo contrário, ele provavelmente gostará.

A história é simples, porém, próxima do real: casal está passando por uma crise, ninguém sabe, e resolve tentar se dar mais uma chance. Entretanto, para isso, pede que seus amigos estejam contigo, ajudando. Por aqui, já comecei a gostar, mesmo entrando com um pé atrás no cinema.

A presença do lado feminino e, também do lado masculino. Seja na vontade romântica em ver uma cachoeira ou, na necessidade de mostrar sua masculinidade em uma competição de guitar hero (mesmo que um pouco antes tenha sido tão dramático com um pequeno arranhão - um homem de verdade é incrivelmente dramático).


Basta não ir com muita expectativa, ir relaxado, levar a pipoca e deixar a mente para curtir então, você dará algumas risadas e sairá satisfeito. O humor é leve, nada pastelão, apenas ao natural. Pontual e objetivo. As descobertas do que pode-se permitir dentro de um relacionamento e a suave crítica aos 'desenvolvimentos de casais' vulgo 'terapia de casal' pode animar muitos.

Talvez, saia um pouco mais leve ao descobrir: casais...vocês não estão sozinhos nessa. Relacionar-se é realmente uma arte. E, se estiver no pique, a obra prima final será toda sua.

Para os que não estão namorando no momento o filme pode ficar mais sonso, já que o tema é bem específico. Entretanto, vale pela lição da necessidade não só de alguém para amar como também bons amigos para compartilhar.

0 Comentários