Caderno de Perguntas e Respostas

No colegial as meninas tinham o hábito de criar o 'caderno de perguntas e respostas', quase sempre a verdadeira razão era descobrir mais informações sobre aquele menino que estava paquerando, ou, o que sua amiga estava paquerando. Sempre esquecíamos do detalhe: guris não curtem muito essa parada de escrever sobre si mesmo, resultado, eram as meninas que mais respondiam.

Mas, eles aos poucos descobriram que podiam colher muitas informações das meninas daqueles cadernos, então, roubavam nossos cadernos ou, pegavam emprestado escondido. Era um livro aberto sobre nossas vidas. Claro que havia os que falavam a verdade e os que mentiam.

Lembro de uma amiga que queria ter 19 filhos e, sabia o nome de todos eles. Impressionante com 12-13 anos de idade. A cor predileta, comida, frase, era o caderno de ouro. Sem contar que facilitava na hora de comprar presentes. Alguns cadernos eram mais abusadinhos, quando deu o primeiro beijo, quem era a sua amiga preferida (sempre dava briga), o menino que gostava...Ah, e no final, o clássico: Deixe um recado para mim!!!

Bem, sua popularidade em grande parte era medida pelo caderno, se não havia mais espaço e você tivesse que produzir o caderno DOIS então, pronto, até quem não te conhecia queria responder seu caderno.

Era o orkut (a popularidade continua sendo medida) de hoje, o facebook, mais recentemente e, até, mais parecido o formspring. A diferença, e, talvez, a melhor, é que você não precisa inventar as perguntas. Você só responde. As pessoas perguntam! Qualquer coisa! Para os que perguntam, a parte emocionante é poder fazer de forma anônima, logo, fica mais fácil descobrir sobre o (a) gatinho (a) que você está de olho.


Interessante mesmo é que diferente da época do caderno de perguntas e respostas, os primeiros contatos que tenho de formspring são masculinos. Que coisa não?! E voltamos ao colegial!

0 Comentários