'Da magia à sedução'

A modernização do cinema, assim como a facilidade atual de ir ao cinema faz com que muitos afirmem este não ser mais a 'sétima arte' que era. Outros, observam que mesmo com as novidades tecnológicas o cinema continua atraindo, seja por suas poltronas, pelo som digital ou, em alguns casos, a imagem em 3D.

Zhang Yimou teve sensibilidade suficiente para apresentar em seu curta 'Assistindo ao Filme' a razão do porquê a imagem projetada na grande tela branca fascina tanto. A magia cinematográfica é presente,e, quando possível relembrada.

A espera pelo 'escurinho do cinema', a diversão de suas imagens, o clima romântico iluminado pela luz enigmática. O cinema 'arte' (as sombras do jantar) e o cinema entretenimento (a galinha voando). A ansiedade nos preparativos e o descanso.

O cinema pelos olhos de uma criança, assim como em Cinema Paradiso. Talvez a inocência e encantamento infantil sejam a melhor forma de tentar aproximar e concretizar os sentimentos causados por esta 'película mágica'.

Yimou nos faz sorri e após três minutos desperta a vontade de correr para o cinema mais próximo deixando-se seduzir por todo seu encanto.

1 Comentários

  1. lindo mesmo esse texto! qual é o tem email? quero te inscrever no egroup do jornal para vc mandar notícias ou artigos quando quiser. bj, dd

    ResponderExcluir