Um busão por aí

Dois velhinhos; um sentado outro do lado; colocam o papo em dia ao movimento do ônibus super lotado.

Velhinho Sentado - Mas que calor é esse hem?!
Velhinho em pé - Pois é, pior que aqui na frente, perto do motor parece esquentar de verdade.
Velhinho Sentado - Ahhh...você viu sobre o Battisti ?
Velhinho em pé - Vi sim. Que coisa não?!
Velhinho Sentado - Poxa nem fala, como se não bastasse os nossos criminosos eles começaram a importar de outros países.
Velhinho em pé - É Zelaya, Battisti, o Brasil tá que tá hem?! Com tempo e espaço...
Velhinho Sentado - A propósito, gosto mais de ler o Estado sabia?! Tenho mais confiança.
Velhinho em pé - Ah, eu já desencantei, vejo qualquer notícia. O problema que está cada dia pior.

Um carro entra na contramão, o trânsito estava um caos, para bem na frente do ônibus. O motorista respira fundo e grita: Tá na contramão quer morrer?!

Velhinho Sentado - Passa por cima. O seu é maior mesmo.
Velhinho em pé - É, esse folgado. Mostra pra ele quem manda.
Motorista - Não, melhor não. Quero chegar em casa logo e levar vocês todos embora o quanto antes.
Velhinho Sentado - Eu não perdia essa oportunidade. Passava fácil-fácil.

- Próximo desce. Informa uma senhora, já perto da porta dianteira.
- Desculpe mas... senhora quantos anos a senhora tem? Questiona o motorista.
- Tenho 59.
- A Senhora, tem que pagar então. É 65anos.
- Mas, mas, eu sempre faço isso. E, eu nunca pego esse ônibus. Estou sem dinheiro.
- Oh, senhora. Dessa vez passa, mas é 65anos em qualquer meio de transporte público. Não faça mais isso.

A senhora desce resmungando como se o motorista fosse o culpado e, um chato de galocha.

- Odeio quando acham que só porque a gente é motorista é burro. Não gosto de ser tratado como ignorante. Até parece que não sabia que precisa ter 65. Comenta o motorista para quem quisesse ouvir.

Velhinho em pé - Absurdo mesmo né?!
Velhinho Sentado - Oh motorista, eu já tenho mais de 65 viu?! Mas eu não deixava ela descer não.
Motorista - Pois é, cada uma que a gente passa. É preciso muita paciência e cautela.

O sinal é dado, ninguém desce, o ônibus perde a força para continuar o percurso da ladeira.

Velhinho Sentado - Mas esse motorista tá fraco viu...vai lá môtô...hahahaha
Velhinho em pé - Pisa que tá parando...força!!!
Motorista - Pô, o motorista é bom. Essa lata velha aqui que não responde. Assim complica, vamos chegar só amanhã. Também, nunca vi, dá sinal e não desce. Se eu não tivesse parado vocês iam ver.

Todos dão risada, até os que não estavam na conversa.

Nem sempre ficar com o mp3 ligado é legal, podemos perder grandes emoções do dia-a-dia. E, de quebra, deixar que a viagem fique mais divertida, mesmo em um calor de aparente 40º, sendo espremida por outros trabalhadores cansados.

0 Comentários