Parque da Juventude

Aproveitando essa primavera quente proporcionado pela cidade de São Paulo, uma boa opção de passeio é
bater perna, andar de bicicleta ou simplesmente relaxar na sombra dos vários parques espalhados pela cidade.

Como a ideia não é muito original e muitos pensarão o mesmo, já que é preciso respirar um pouco além das quatro paredes e ar-condicionado, não vá para parques famosos. Parque do Ibirapuera e Villa Lobos são grandes, mas parece que não o suficiente para os moradores de Sampa. Se o passeio acontecer no final de semana, você poderá mais se estressar com o trânsito de pedestres do que relaxar.

Busque os pertos de sua residência ou, aqueles que ainda não foram descobertos. A minha dica está próxima à estação
Carandiru de metrô. Lembra do Carandiru?! Aquele que foi protagonista do filme Estação Carandiru. Pois bem, ele foi
demolido e no lugar dele o Parque da Juventude surgiu.

Em 2003 a prefeitura inaugurou um parque com espaço
esportivo, área natural e espaço com cursos (presença da Escola Técnica Centro Paula Souza) e exposições. Tudo muito bem distribuído. Quem passa pela Av. Cruzeiro do Sul, ou, vê o parque do metrô não tem noção do que está por trás das grades.

A vista da praça é linda e diferente, mas o trabalho feito por dentro também não deixa nada a desejar. O parque é espaçoso, confortável e agradável.
Na parte esportiva, você encontrará as quadras poliesportivas e pistas de skate e patins, para as manobras mais radicais.

Já no espaço natural, o verde mescla com a história vivenciada ali. Foi deixada uma muralha que antes servia para separar presidiários e a sociedade. Você pode andar por cima e ter uma dimensão do que era visto pelos guardas. Em chão, pilares de um pavilhão não terminado foram abraçados pela natureza, o concreto e o natural juntos dão um visual interessante.

A melhor parte: não é lotado. Você não precisa ficar
horas procurando por lugar para relaxar e muito menos ficar pedindo licença a cada passo dado. A segurança é muito boa, o que tranqüiliza, se não acredita, fique mais de 10 minutos parado no alto da muralha para ver se algum segurança não aparecerá ;-).

Perto do metrô, sim dá para ir andando, e nada lotado; diria que é uma opção e tanto de passeio. Barato, confortável e de fato desestressante. Além de que, se permitir, sua imaginação viajará e criará boas estórias enquanto estiver caminhando pelas muralhas do Carandiru.

Parque da Juventude
Parque Esportivo: Avenida Zaki Narchi, 1.309 - Santana
Parque Central: Avenida Ataliba Leonel, 500 - Santana
Parque Institucional: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.500 - Santana
Tel.: (11) 2251-2706
Horário: Área central: segunda a domingo, das 6h às 21h30; Área esportiva: segunda, das 6h às 24h; terça a sábado, das 6h às 2h; e domingo, das 6h às 23h
Grátis

0 Comentários