Jazz Sinfônica 2009

Em 1990 a Jazz Sinfônica surgi com a proposta de dar um tratamento diferenciado para a música popular e outros sons que viessem da reunião brilhante de musicos competentes.
Quase vinte anos depois, a Jazz Sinfônica abre sua temporada com estilo e beleza. A fim de confirmar: vieram para ficar e deliciarem os ouvidos, mente e alma daqueles que se dispuserem a ouvir sua música.

Neste último final de semana (27,28, março/2009) a Jazz 
Sinfônica fechou meu mês com chave de ouro dando gostinho suficiente para avivar meu sentido musical e querer participar da temporada deste ano. 

Já com 07 apresentações agendadas, todas acontecem na sexta com 'reprise' aos sábados; uma vez por mês você poderá se aconchegar ao conforto e graça do Auditório Ibirapuera e apenas
deixar que a música faça o resto. Atenção, às vezes, um lenço na bolsa pode ser uma boa pedida
e, não ligue se notar que escorregou o corpo na cadeira e sua cabeça já está deitada na companhia dos olhos fechados. Lembre-se a música é mais liberdade do que formalidades.

Voltando à abertura. A Jazz Sinfônica presenteou seu público com a presença de César Camargo Mariano, pianista de mão cheia e um dos maiores músicos brasileiros. Como se não bastasse o carinho dado pela Jazz Sinfônica na sua escolha, César Mariano, pareceu querer retribuir.

Além do esplêndido detilhar das oitavas e impressionante sincronia com a orquestra, César Mariano se mostrou um convidado carismático, daqueles que você com certeza convidaria para sua festa. Conversou com público e,  por pouco, não sentou para realizar esse feito; brincou, até deixou claro que é uma pessoa das tecnologias, pois é, deixou escapar que é fã do skype.

Informalidade à parte, esta também realizada com simpatia pelo Regente João Maurício Galindo. Os violoncelos, saxofones, piano, oboés, trombones, trompas, violas e cia limitada pareciam
realmente inspirados naquela noite, como se sentissem o quão especial a noite era. No repertório, clássicas músicas populares até as inéditas, sendo uma delas feita em homenagem a Tom Jobim. 

Meus ouvidos não ouvirão da mesma forma Carinhoso, Tem Dó e a inédita Canção sem Tom. É de fato impressionante a transformação que uma boa orquestra e um bom músico podem fazer. Algumas histórias durante a apresentação, foram o tempero final para a singularidade do momento.

Se você gosta do estilo, precisa participar. Caso esteja inseguro para adquirir toda a temporada,
não se desespere, é possível comprar ingressos avulsos, estes são vendidos de dois a três dias antes da apresentação. Se não conhece, é a primeira vez que ouve falar sobre a Jazz Sinfonica escolha uma das apresentações e experimente. Todas as apresentações possuem temáticas distintas, assim como, seus convidados.

0 Comentários