Intenso

Viver não é das tarefas mais simples de ser realizada, às vezes, questiono porque não recebemos um certificado por cada etapa finalizada. Ops, quer dizer, mais ou menos finalizada, pois uma sempre está fortemente vinculada à outra.

Como se não bastasse o simples ato de viver, é preciso atentar e se concentrar 'no seu modo' de viver. E aí, entram os palpiteiros ou 'mais vividos' para lhe ajudar nesse processo árduo. Entretanto, é preciso atenção ao que será absorvido e o que deverá recusar.

Como a celébre frase: viva intensamente. Ok, mas o que exatamente isto quer dizer?! Até a última informação que tenho, somos pessoas completamente diferentes, me corrija se estiver errada, isto significa que o 'intenso' pode, facilmente, diferir de um para o outro.

A intensidade do viver é única!!!

Enquanto acredito que viver de modo completo e proveitoso é 'x', o outro, mais do que naturalmente, pode achar que é 'y'. E qual o problema nisso?! Por que um sempre quer provar para o outro que o seu modo é mais intenso?!

Muitos acreditam que de fato é um problema e acabam se rendendo à intensidade do viver do outro. O que acontece?! Uma lógica simples: ele deixa de viver intensamente!

Você deve achar que viajei na batatinha, mas pare e reflita: se vivesse o que o outro diz ser intenso e, se trata de algo que não gosta tanto, mas você vive porque o outro afirma ser, qual seria a sua satisfação em viver o intenso do vizinho?!

Um pouco maluco. Talvez! Diria apenas que a complexidade da vida é intensa.

0 Comentários