Loja de Doces

Em um piscar de olhos e, sem aparente razão, olhei para a direita. Sem mais, nem menos, apenas um daqueles movimentos naturais do corpo humano.

Minha face travou de imediato, o largo sorriso diminuiu como uma bola de ar que murcha quando espetada na agulha. Arrependi por não ter evitado esse reflexo corpóreo. Lá estavam eles. Os dois.

Ela tocava a face, daquele que eu desejava, enquanto se aproximava para lhe dar um beijo. Não podia ser possível!!! Foi como receber uma facada nas costas. Ver os dois tão carinhosos um com o outro.

Esfreguei os olhos desesperadamente na esperança de que os rostos se tornassem desconhecidos. Não funcionou! O grito ficou preso em minha garganta. Respirei fundo, a pequenos passos caminhei até a esquina da loja de doces. À medida que me aproximava meu coração aumentava o compasso, minhas mãos ficaram geladas. Queria surpreendê-los como se não estivesse sendo traída.

Os quatro olhos me encararam, o sorriso rendeu lugar ao rosto de preocupação. Ele não reagiu como eu esperava, minha mágoa aumentou ao observar que seu olhar era de descaso. Sua nova companhia não soube o que dizer. Tentou falar pelo olhar. Nos conhecíamos há muito tempo, podíamos facilmente nos comunicar sem pronunciar palavra alguma.

Aquela que tinha os braços dele envolto à sua cintura sabia que estava em situação horrenda. Sabia que tinha quebrado uma promessa e, pior, sabia que estava com aquele que tinha sido a razão de minhas noites mal dormidas e meus suspiros profundos. Sabia que eu tinha negado querendo exatamente o oposto.

Só queria ter reagido menos educadamente, não consegui. Cumprimentei os dois, dei as costas e senti o salgado em meus lábios. Ao fundo ouvi algo, porém, me recusei a obedecer, acelerei os passos na tentativa de fugir e esconder-me daquele momento inesperado e indesejado.

Ela não sabia de uma coisa, mas eu sim, tinha sido traída pelos dois, como se ambos já estivessem nesta situação há muito tempo. Como podiam ter afirmado e confessado seus sentimentos há um mês?! Ela como amiga, ele como homem. E agora, vivem esse momento, como se nada tivesse acontecido, ali em minha loja de doces preferida.

Senti que não podia mais confiar em ninguém e foi então que tudo escureceu...

1 Comentários

  1. caaaaaaaaaaa........perfeito como todos os seus textos......vai fazer um livro???huahuahua.

    7 filhos nem rola ???hehe

    Beijos beijos

    Saudades.

    Ps''''''' tem q marca o roleeeeeeeee

    ResponderExcluir