Domingo no Paique

São Paulo é conhecida como a cidade que não dorme. Sempre esbarra-se em alguém que está andando em alta velocidade, o trânsito é um dos poucos que anda lentamente, entretanto, devido a grande quantidade de carros no asfalto. Os transportes públicos raramente estão vazios. E é nesse ritmo que a cidade não caminha, mas sim, corre desesperadamente para permanecer a metropóle econômica do país.

Em meio a tanta loucura da vida, é possível parar e tentar respirar. Nem que seja por poucas horas, se comparadas ao montante que trabalhamos ou fazemos nossas obrigações.

Um domingo no parque pode ser uma excelente alternativa. A cidade possui vários parques à disposição, é verdade que esses também estão cheios, pois muitos moradores têm a mesma idéia. Entretanto, basta andar que descobrirá cantos silenciosamente agradáveis.

Além de relaxar, ser bom para a saúde e passar bons momentos com amigos e familiares é possível observar toda a arte que um parque têm à oferecer: patinadores e skatistas com suas manobras radicais, pessoas super produzidas caminhando, várias raças de cachorros, lindas paisagens que o sol faz questão de brincar, entre tantas outras situações que só os parques de São Paulo podem oferecer.

Aí fica outra dica: fuja para um parque, faça um picnick, relaxe e descubra que é possível se desligar da agitada São Paulo nem que seja por milésimos de segundos.

0 Comentários