Briga escolar

A vida é repleta de aprendizados, é preciso estar atento, pois trata-se de uma escola sem sinais, sem divisões de salas e seus professores podem ser qualquer um, por isso nunca subestime aqueles que surgem em sua vida.

Diferente da escola não há hora de entrada e muito menos de saída. Você não sabe se conseguirá se esconder no banheiro daquela briga no pátio e, muito menos se poderá se mudar quando alguma grande dificuldade aparecer.

Nem sempre a 'tia' estará lá para te ajudar e muito menos haverá na cantina a comida prontinha e saborosa para você degustar. Entre aulas de educação física e o recreio, sempre haverá as aulas de matemática e as de física (neste caso pense na matéria que tinha maior dificuldade).

Na correria do dia a dia, a exposição para que cresça nesse mundo doido, podem fazer com que queira desistir ao mesmo tempo que vai querer arregaçar as mangas e mandar ver.

A questão é: em todo esse percurso não poderá, jamais, esquecer de quem você é. De suas conquistas, daquilo que lutou para conseguir, dos tombos. Sempre haverá alguém querendo te transformar em algo menor do que um grão de mostarda. Reaja.

Entretanto, não reaja com imprudência, com ódio e muito menos de modo a modificar tudo aquilo que acredita e tudo o que tem de especial, senão, a batalha já está perdida. Pense, reflita e use a inteligência.

Exato. Você é inteligente apenas precisa tirar maior proveito dela, em qualquer situação. Utilizando a inteligência você se prepara melhor para as demais situações na vida; amadurece de verdade.

Se surpreenderá ao observar as consequências de uma 'briga' inteligente e o melhor, além de conseguir vencer com estilo e classe, conseguirá novos espaços sendo apenas você mesma.

1 Comentários

  1. Anônimo11:14 AM

    Isso mesm, bem colocado aqui no posto "... não seesqueça de onde veio...", cê veio de ADÃO... CRENTONIZEI o momento como de praxe, mas é sério, saca só:
    - não podemos sair por aí achando que somos perfeitos - viemos de ADÃO
    - não podemos sair por aí seguros de nós mesm, ou em nós mesm, a ponto de PISAR em outros pra chegar em algum lugar, é errdo - viemos de ADÃO
    - não podemos sair por aí nos "desfazendo" dos outros - viemos de ADÃO

    e assim vai

    Hope 2 keep in touch !!!!!!!
    T vjo no céu caso ñ o faça na Noite do Metal 4 - a ressurreição !!!!! (ou simplesmente N4)





    ResponderExcluir