8º Festival de Inverno de Paranapiacaba

A pacata vila de Paranapiacaba, pertencente à prefeitura de Santo André/SP, mesmo rodeada pela serra não está distante da capital paulista. Nos finais de semana de julho, a vila se transforma, acontece o seu gracioso festival de inverno.

Para aqueles que querem algo não tão grande, lotado e caro como o festival de Campos do Jordão. E estão buscando por algo diferente no final de semana, com certeza é uma boa pedida.

A vila inglesa não só tem clima de ser de outro país, como possui sua replica do Big Ben, suas casinhas típicas e a neblina que garante a característica de um inverno cinematográfico.

No festival é possível curtir shows agradáveis a custo zero, a qualidade do som deixa muitos outros shows no chinelo, principalmente por se tratar de um evento de médio porte. A acomodação fica por conta dos moradores, que fazem parte do programa portas abertas e oferecem seus quartos, o valor não é alto, para os visitantes passarem a noite. É preciso antecedência, pois a cidade fica cheia e as reservas acabam logo. A comida também funciona da mesma forma e, com certeza, poderá experimentar uma culinária bem caseira.

Além do ambiente, das pessoas simpáticas mesmo às duas horas da manhã, poder conhecer tudo andando, o custo para participar desse evento é delicioso. A começar pela locomoção, opte pelo trem, não vale a pena ir de carro, você gastará mais e provavelmente se estressará muito. A vila é pequena e será curtida só a pé.

Pegue o trem, aquele da CPTM mesmo - ele é legal, tem até ar condicionado - serão R$2,40. Vá sentido Rio Grande da Serra, sim é a última estação, quando você começar a ver só mato do lado esquerdo e do lado direito significa que está chegando.

Logo que sair da estação, olhe para sua esquerda, atravesse os trilhos do trem - paciência, não queira atravessar antes da sinalização dar o 'ok' - você verá uma fila para pegar ônibus (R$2,35). A fila é grande, mas não é demorada. Se conseguir espere até que possa ir sentado, porque a viagem é um pouquinho demorada, não muito, mas sente. Aproveitando, não vá de saltos e afins, utilize uma roupa bem confortável, e leve blusa, pois de noite esfria.

Pronto você chegará na pequena vila e então é só curtir. No site do evento é possível visualizar toda a programação. Lembrando que para assistir shows do espaço viradouro é preciso ir na Rua Fox e tirar o ingresso com duas horas de antecedência (vá antes porque a fila também cresce).

Fica a dica. Vá com bons amigos, daqueles que topam tudo e, se divertam com a vila inglesa escondida em meio ao caus da grande São Paulo. Acredite você não se lembrará de suas obrigações diárias e talvez até se esbarre com ilustres figuras.

8ºFestival de Inverno de Paranapiacaba
12,13; 19,20; 26,27 de julho/2008

0 Comentários