27 Dresses

Mais uma comédia romântica que poucos levarão o dvd para casa e preferirão aguardar o lançamento na televisão e, olhe lá. Não consigo compreender o preconceito por este estilo de filme. A verdade é que muitos deles trazem boas lições de vida e, qual o problema de sonhar um pouco nesse mundo desesperançoso?

Após minha breve defesa, é melhor voltar ao filme em questão. Desta vez o escolhido foi 27 Dresses, infelizmente traduzido para Vestida para Casar, o escolhido para sonhar em uma noite qualquer. Além de dar boas risadas com circunstâncias comuns da vida e sem apelações.

A história é simples. Como uma boa comédia romântica existe a mocinha no meio de dois mocinhos, um é mais mocinho que o outro, e a gente se apaixona por ele, mesmo que não seja tão mais bonito. Outra graça da comédia romântica: nem sempre o totalmente gato será o que nos chamará a atenção. Um ela ama e o outro nem dá bola, a continuidade, bem nem preciso falar.

A personagem central é a dona dos 27 vestidos que entitulam a película. Jane descobrirá que a vida pode ser além do que imaginamos quando confiamos no que somos capazes, permitimos ser nós mesmos e esquecemos um pouco de querer salvar o mundo.

Para essa descoberta, ela contará com a persistência de Kevin, escritor da seção de casamentos de um jornal, que vê em Jane algo a mais do que apenas alguém que ajuda pessoas indo em casamentos.

A conquista começa e, entre tapas, danças, agendas, músicas, vestidos e risadas o filme consegue ser deliciosamente agradável.

Talvez até compre alguns vestidos.

0 Comentários