O grande truque

A vida tenta ensinar, revistas competem para mostrar fórmulas e um infinito arsenal de antigos e novos palpiteiros e maduros. Talvez algum leitor consiga ser engolido por suas letras impressas e quem sabe, seja uma das cobaias que se deu bem.

Entre preocupações e buscas rotineiras de encontrar fórmulas, mágicas, métodos que possam mostrar como fazer isso e aquilo; como se comportar em determinada situação e até mesmo como causar um certo impacto na sociedade que foi obrigado a viver. Entre segredos não revelados, outros descobertos, vôos e rastejos. A busca parece constante...BUSCA?!

Só é possível se dar conta do quão errada ela é quando permite-se viver e deixar que apenas o percurso da vida ensine tudo no devido tempo, da forma como acredita ser o melhor, afinal de contas ela conhece bem o seu perfil.

Ahh...descobertas...O esperado truque que todos guardam debaixo da manga vem do modo mais do que perfeito, mestres de mágica ficam fascinados e invejam essa descoberta. Não é algo que se ensina, muito menos que realmente seja reconhecido por seu criador, ele apenas acontece naturalmente.

Agora quando aquele que o possui começa a se dar conta da mina de ouro que tem na mão, aí sim mora o perigo. Como tudo, é preciso cautela para usar, cuidado para não abusar e desgastar ou então será fácil de ser copiado e apresentado em outros palcos. A magia acaba, tudo desaba, e a graciosidade aos poucos perde o seu brilho e glamour.

O cuidado para usar do grande truque é indispensável para receber aplausos de pé, excelentes críticas e cultivar a criação do próximo novo, surpreendente, encantador e sedutor truque.

2 Comentários

  1. Engraçado, é uma questão tão complexa a das "Regras da Vida" que você acabou se perdendo entre todas as colocações, moça...rs

    Com uma comparação, ou metáfora, eu talvez concorde: Mágica. "Não é algo que se ensina" nem é algo que se explica. Não é bem uma ciência, é uma arte. ;)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:02 PM

    HAHAHAHAHAHHA... véi tem muita coisa aqui nesse post.. o que mais gostei, foi de onde extraí esse "crentonizando o momento" de hoje... HAHAHAHHA... a Bíblia em muitas vezes nos ensina a respeito de "escolher as companhias" e nos ALERTA a tomar cuidado "de quem pegamos conselhos"... é... nem sempre REVISTAS são um bom canal...

    outra coisa interessante aqui é a questão das pessoas te copiarem IMEDIATAMENTE... ou seja, cê cria algo novo, as pessoas vem e copiam... É NATURAL !!!!!!!!... temos que estar SEMPRE muito mais que CONFORMADOS pra não cairmos na depressão por isso... se for pra deprimir que seja por ou tra coisa...

    Hope 2 keep in touch !!!!!!!
    T vjo no céu caso ñ o faça na Noite do Metal 4 - a ressurreição !!!!! (ou simplesmente N4)





    ResponderExcluir