Que droga sou bonita!

Inicialmente belas pernas, um andar de deixar qualquer homem balançado e outros requisitos que com certeza faria muito homem dar um giro de pelo menos 180º no pescoço. E um possível comentário: o homem que a tem é com certeza de grande sorte. E quando menos se espera a bela moça é surpreendida e sua vida muda por completo, bem, a do 'homem' dela com certeza também mudou!!!

O Disfarçe (Pretendiendo, 2007) é o tipo de filme que não passa no cinema, que ninguém comenta (pode procurar no google terá certa dificuldade em encontrar uma crítica) que a locadora tem escondido em algum lugar e a capa não tem forte poder de atrair os olhos sedentos por efeitos especiais e blockbusters.

Entretanto, apesar de todos esses contras do comércio cinematográfico, é de surpreender. Um roteiro bem escrito e desenvolvido, capaz de tirar algumas risadas, confundir, aplaudir a mocinha e até torcer pelo 'galã' não tão bonito nem comportado.

A discussão gira na dificuldade encontrada em viver com a beleza a seu favor e ao mesmo tempo a descoberta de que nem sempre é o belo que atrai, porém o que está por trás dele. Muitas vezes nem a pessoa responsável pelo que está por trás da beleza tem noção de quem realmente é.

A trilha sonora faz questão de temperar a história que brinca com quatro personagens que tentão descobrir algo na relação complicada do amor e sexo. Cuidado três destes personagens tratam da mesma pessoa, mas não dá para falar muito senão a graça do filme é perdida em poucas linhas.

Na fuga, vingança e disfarçe, a vida ensina para seus personagens que é possível ir além do previsível. Um pouco raro, mas não impossível. Que toda regra realmente tem uma excessão e o julgamento não pode ser feito à todos por causa da ação de um.


3 Comentários

  1. Anônimo7:25 PM

    É parece ser uma filme daqueles "inteligentes", vai vê é por isso que as pessoas que tem no cinema apenas o tal do " entretenimento puro e simples" acabam passano batido por filmes como esse... parece ser algo bem interessante, essa "mini-sinopse" aqui me deixou mei curioso, pois dá a idáia de um filme que mexe com terias da psicologia... ou quem sabe pelo menos AFINS... HAHAHAHHAHA

    Crentonizando o momento PROVÉRBIOS 31 é uma bos pedida junto com a PIPOCA e o GANARÁ que cê com certeza vai ter ao seu lado ao alugar esse filme... pódi crê...

    Ai, ai, se essa carol fosse DONA DE CANAL DE TV ABERTA viu... HAHAHAHAHHAHA...

    Hope 2 keep in touch !!!!!!!
    T vjo no céu caso ñ o faça na Noite do Metal 4 - a ressurreição !!!!! (ou simplesmente N4)





    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:50 PM

    Carol,

    Eu definitivamente gosto muito de passar por aqui. Você comenta filmes que eu desconheço e os seus textos são tão intrigantes que despertam a minah curiosidade.

    O filme citado neste post parece ser ótimo. A perfeita união de comédia e drama, que consegue ensinar muito mais do que qualquer dramalhão. E eu nunca tinha ouvido falar... Sério!

    Próxima vez que eu for na locadora, vou procurá-lo!!!

    Beijos

    PS= Obrigada por sempre passar no Apenas 2.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:42 PM

    oi carol, assisti o filme recentemente e adorei o que vi... fiquei muito interessado na trilha sonora, voce sabe onde eu posso baixar? meu email é alvimarbh@hotmail.com grande beijo.

    ResponderExcluir