O poder da palavra

Raramente, talvez nunca, escrevo palavras que não são de minha autoria neste espaço. Hoje será um daqueles dias de excessão, não porque esteja com falta de inspiração, hehe isso é meio impossível já que minha cabeça não sussega, mas por se tratar de algo que foi tão importante e emocionante para mim.

Após chegar de uma excelente palestra sobre "criação literária" à qual tive oportunidade de ouvir escritores falando sobre o prazer de escrever, as dificuldades, sobre Machado, Rosa e outros mais, além de doideiras costumeiras na vida de qualquer escritor. E de quebra arrumar uma companhia de peso para esses momentos. Chego ao meu lar, onde todos me esperam e recebo uma lembrança.

Uma camiseta (ou camisa, sempre confundo, é aquela sem botão)branca, simples, se não fosse por uma frase nela escrita:

"Quem não vê bem uma PALAVRA não pode ver bem uma ALMA"
Fernando Pessoa.

Sorri, me emocionei, chorei, fui abraçada!!!

3 Comentários

  1. Anônimo4:34 PM

    Bom... num comento nem o fernando gente, quem dira o pessoa... HAHAHHAHAHA... discordo dele acho que quem não vê palavras ou:
    - tá sego
    - num é pra vê mesmo é pra escutar
    - num tá alfabetizado naquele idioma

    mas brincadeiras a parte as palavras tem muito poder mesm... elas transmitem a mensagem que outra habitava dentro em nós... mas uma vez proferidas NÃO NOS PERTENCEM MAIS, agora seu novo dono é o RECEPTOR, a saber, o ouvinte... por isso todo cuidado é pouco... e eu SEMPRE faço um estrago...

    Hope 2 keep in touch !!!!!!!
    T vjo no céu caso ñ o faça na Noite do Metal 4 - a ressurreição !!!!! (ou simplesmente N4)





    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:18 AM

    Xiiiiii me esqueci de crentonizar o momento no outro comments/post... é que a respeito desse negócio de "... não vê uma alma..." a Bíblia diz quando da escolha DAVI que "...os homens vÊem o esterior, porém o SENHOR o coração..."

    agora vai... um comments/post completo

    Hope 2 keep in touch !!!!!!!
    T vjo no céu caso ñ o faça na Noite do Metal 4 - a ressurreição !!!!! (ou simplesmente N4)





    ResponderExcluir
  3. As coisas sempre podem existir no verbo. As coisas raramente se expressam no verbo.

    ResponderExcluir