Pensando

Certa vez ela teve que ouvir e se defender da seguinte afirmação:

- Você pensa demais!!!

Que abuso, como poderia falar aquilo para ela. A certeza de ter tudo friamente calculado, fazia parte de sua vida, assim como o ar que respirava.

Sabia que mesmo sendo o tipo de pessoa que adora surpresas, muitas ações precisavam ser analisadas, estudadas antes do veredito final. Era o porto seguro para sair ilesa de situações constrangedoras ou simplesmente nocivas.

Não gostou nadinha da afirmação, pois encarava como uma de suas melhores qualidades o fato de pensar tanto.

Após o ocorrido muita coisa aconteceu. Mudanças, ela não era a mesma, pelo menos não em alguns aspectos e atitudes. A afirmação de tempos atrás sempre vinha à tona e era filosofada por si mesma em momentos só seus.

Aos poucos descobriu o lado positivo da frase, sim ela realmente pensava além da conta e resolveu permitir que a vida lhe mostrasse outros lados. Não todos, pois certas coisas sempre precisarão de momentos reflexivos, afinal de contas, dar a cara a tapa sabendo suas consequências é burrice.

Descobriu que fugia até do que realmente lhe faria bem, satisfaria e edificaria, assim como confirmou que algumas de suas atitudes e decisões eram de fato sábias.

Vai ver viver seja exatamente isso: nada de pensamentos tão exagerados a ponto de tê-los como fortaleza ante ao mundo a ser encarado e, nem decisões insensatas e precipitadas movidas pelo desespero do Carpe Diem

1 Comentários

  1. Anônimo7:11 PM

    Pensar nunca é demais...

    O ser humano é feito de pensamento. Na verdade, acho que a base de tudo é o pensamento. A vida só existe porque, um dia, Deus pensou nisso, né?!

    Eu acho quer temos que agradecer por cada dia, por cada experiência, por cada aprendizado. Somente assim a vida ganha coloridos novos, sons novos e idéias novas.

    'Carpe Diem' é pouco até!

    E o seu texto tá muito lindo! Adorei!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir