Famílias

Ao nascermos somos apresentados ao que nomea-se família, assim, pelo menos teoricamente. Você nasce e já faz parte de uma, não importa como ela é, a quantidade de membros, nada. Trata-se da família.

Aí mal você se acostuma com essa idéia e começa a compreender cores, formas, sons e afins, alguém decide, por você, que está na hora de novos horizontes e, por mais que esperneie, grite, faça todo o drama de raízes gregas e derrube mais lágrimas do que torneira estragada, você entra na escolinha. Descobre que esta, de certa forma, torna-se uma outra família, já que passa mais tempo nela do que com a família inicial.

O tempo vai passando, a escolinha acompanha seu crescimento; a família vai sofrendo algumas variações. E quando acha que a próxima família a ser formada será quando estiver no altar ou coisa semelhante, o mundo faz questão de mostrar que outros laços e situações lhe apresentarão famílias inimaginavéis.

Uma delas pode ser aquele restaurante que você almoça todo santo dia, com folgas no final de semana. Você chega já cumprimentando todos, perguntando como estão, sorri, almoça, faz alguns comentários, dá tchau e até breve.

Já torna-se tão família que mesmo quando as opções de comida se limitam a três - salada, arroz e feijão - porque chegou tarde demais, faz questão de ficar por lá e comer com a maior alegria.

Como descobriu que virou família? Lembra todos que falam olá sempre que aparece?! Pois bem, olham preocupados para você e conversam:

- Não tem mais mistura. A gente faz omelete; quer?! Pelo menos você não fica sem mistura.

Foi a melhor e mais saborosa omelete que já comeu fora daquela casa que a recebeu quando precisou levar um tapa na bunda para respirar.

Satisfação, em todos os sentidos, agradecimento, sorriso estampado na face de todos. E mais uma família adicionada ao coração de um ser sem significado se não fosse rodeado por suas famílias.

2 Comentários

  1. Anônimo9:34 PM

    Família é algo complicado mesmo!

    Há a família de sangue e a família de coração, né?!

    Putz, tenho amigos que gosto tanto que eles são parte da minha família de coração!

    Eu acho essa possibilidade bacana, viu?! Afinal, é sempre bom estar rodeado de pessoas de quem gostamos... isso faz a grande diferença na vida - pelo menos é esta a minha opinião!

    Espero, então, que você tenha uma bela família - de sangue e de coração!

    ;)

    Ah, consegui um emprego. Foi tudo muito rápido. Fiquei sabendo da vaga numa sexta e comecei a trabalhar na outra terça... Uma loucura! Mas estou super feliz!

    Sou editora-chefe do site Estrelando. Super bacana e totalmente a minha cara! Quando der, dê uma passada lá - é divertido e engraçado!

    O endereço é: http://www.estrelando.com.br

    Bom carnaval, Carol!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Opa !!!!!!!

    A Bíblia diz: "Há amigos que são mais chegado que imrãos..."... isso é muito bem ilustrado aqui... veja que o pessoal do restaurante foi muito além de "o cliente tem sempre razão"... eles simlpesmente foram EMPATICOS, ou seja, além de sentirem COMPAXÃO se sentinaram na obrigação de fazer algo que FOI POSTO EM PRÁTICA DE IMEDIATO !!!!... COISA DE AMIGO QUE MAIS CHEGADO QUE IRMÃO... vai dizê...

    Hope 2 keep in touch !!!!!!!
    T vjo no céu caso ñ o faça na Noite do Metal 4 - a ressurreição !!!!! (ou simplesmente N4)





    ResponderExcluir