Clube do Bolinha

Certa vez ouvi alguém comentar da cumplicidade que o homem tem com o outro homem. Sim, a discussão girava em torno de algo sobre quem são mais amigos entre o mesmo sexo: homens ou mulheres?! A cada dia que passa começo a criar minha teoria e ouso pontuar algumas dizer que algumas conclusões.

De fato o clube do bolinha parece ser bem mais unido. Veja bem, até nas histórias em quadrinhos essa questão fica esclarecida. Note que o clube do Cebolinha sempre está com ele, mesmo que para apanhar, às vezes até tenta sabotá-lo, mas é para o próprio bem dele. Enquanto que as meninas de Maurício de Souza já brigaram muitas vezes por causa do mesmo garoto, ou até porque se aliaram a algum sócio do clube do bolinha.


E quando lembramos do clássico Os Batutinhas?! Se você não assistiu, corra agora na locadora mais próxima e assista, é essencial!!! Os garotos logo se uniram quando viram que um dos seus estava caindo para o lado negro, isto é, a garotas!

Na vida real, bem, eles sedem lugares para seus compadres, sim é a mais pura verdade. Tinham mais homens sentados do que existem na face da terra, lembrem-se que eles são minorias, opa será que é por isso que são tão unidos?! Enfim...O outro homem chegou com um bebê no colo e nem sequer colocou seus pés direito dentro do vagão, lá estava um lugar sendo oferecido para ele. A fraldinha da criança cai, e um homem se abaixou para pegar.

Sem contar os outros momentos que eles se unem e como são capazes de sair do lado de uma mulher só para não perder uma boa amizade. As fofocas entre eles raramente tem haver com outro homem. Não costumam ser tão concorrentes um do outro como as mulheres são entre si; a mulherada é concorrente até na cor do batom.

Os homens parecem mais cúmplices. Mesmo quando aparentam não ser, cuidado, eles estão tramando alguma, ou algo acontecerá a qualquer momento.

Acho positivo. Tudo bem, de certo modo eles também são bons para se autodestruirem, pois muita cumplicidade e apoio podem ser perigosos e, o mundo muda, vai saber o que realmente está passando na mente deles.

Sinceramente, talvez seja por essa razão que as mulheres, mesmo sendo maioria, ainda não conseguiram dominar os espaços que gostariam de dominar. Este é o caso em que não é a quantidade que faz a diferença e muito menos a competição.

O segredo deles ainda não descobri e nem sei se algum dia descobrirei, porém não é possível deixar de lado a admiração pela convivência com o mesmo sexo, já que no mundo feminino, as mulheres afirmam se dar melhor com homens do que mulheres. É vai entender! De qualquer forma, parece que o sexo masculino tem vencido boas partidas de convivência e mantido com grande sucesso o seu clubinho.

1 Comentários

  1. Anônimo4:53 PM

    Carol!

    Eu e a Mari - sabe aqual minha amiga - já tivemos várias discussões sobre esse assunto: a fidelidade entre homens e mulheres.

    Eu, sinceramente, acho que este tema bem complexo. Afinal, qualquer generalização, não é fácil e acaba tornando tudo igual - e a fgente sabe que a vida real não é assim.

    Uma vez, numa banca de TCC, um convidado comentou: duas mulheres nunca podem ser amigas de verdade, elas competem o tempo todo, mesmo inconscoientemente.

    Não sei, não!

    Achei uma afirmação muito forte. Eu acho que tenho amigas de verdade e até podemos competir em alguns fatores, mas nunca deixaremos de ser amigas por causa disso.

    O seu texto esta bem pontuado. Mas ainda acho que este tema é MUITO complexo.

    Mas não podemos de afirmar algo: sempre é mais fácil ver um clube do Bolinha do que um clube da Luluzinha... E geralmente o Clube do Bolinha dura mais tempo!

    Algo muito interessante!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir