Natal...

Já é tardinha de natal, todos dormem tentando relaxar da noite que não dormiram; foi por uma boa causa. A família se reuniu mais uma vez, com alguns a menos, pois a família cresce e se espalha, não trata-se de algo negativo, pelo contrário, são novas famílias sendo construídas.

As crianças aproveitam e se encantam como se fosse o primeiro natal. A felicidade estampada em seus rostinhos é verbalizada pelo: estou tão feliz, e completada do outro lado da sala por: eu também!!! Elas ainda são pequeninas, mas já sabem o que é ser feliz.

A casa ficou uma bagunça, todos comeram, gritaram, riram, discutiram, abriram os presentes. Alguns esqueceram quem foi o amigo tirado, vai entender, acontece...Teve até cantoria desafinada, danças bem feitas e pequenas apresentações sindicais.

Lixo recolhido, louça lavada, sorrisos!!!

Não importa o desconforto, não importa as discussões. É natal... Este foi único, assim como tantos outros, entretanto desta vez a presença de minha mãe e meu irmão foram fortes. Talvez ninguém lembre o que aconteceu com eles; eu lembro!!!

É verdade que fiquei mais quietinha do que o normal, a razão, não possuo, palpites, vários!! Minhas priminhas, aquelas que estavam felizes, dizem que estou apaixonada, bem, segundo um dos meus ex-chefes: você sempre está apaixonada!!!

Tenho que concordar a vida é apaixonante e, faço questão de vivê-la desse modo. Mesmo que muitos peçam para eu 'cair na realidade'. As luzes de natal, seja na Paulista, na bela árvore do Ibirapuera ou nos piscas piscas da casa da vó, me inspiram, reacendem toda a paixão que tenho.

Para completar, o telefone tocou mais uma vez. Era o Papai Noel !!!! Fazia tempo que não falava com ele e, sua ligação foi perfeita para finalizar o dia 25. Saudades!!! Na terra dele o tempo anda meio congelante, algo em torno de sete graus negativos. Diferente do Brasil que o calor derrete nossas guloseimas de natal. Ele perguntou se os meus presentes foram satisfatórios. FORAM DEMAIS!!!!

Não apenas os materiais, mas o todo que aconteceu, a riqueza de nosso vocabulário é insuficiente para expressar o que sinto. Lembro-me que quando o ano começou a pergunta foi: vou bombar ou vai bombar?! Bem bombei!!!! No melhor dos sentidos, um ano mais do que especial; um natal surreal!!!!!!!

1 Comentários

  1. Anônimo2:28 PM

    Carol,

    Lindo post!

    Obviamente está cheio de mensagens sub-entendidas e eu não entendi a maioria. Mas fico REALMENTE feliz em saber que você aproveitou o natal de 2007.

    Afinal, é como falei: você merece ser feliz, porque você é uma pessoa muito especial e querida!

    Nunca se esqueça disso!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir