Jogos Mortais

O primeiro filme causou certo impacto, talvez pelo modo frio que mostraram a morte, pela realidade do sangue, crueldade!! Sucesso absoluto e pouco se gastou para filmarem nas quatro paredes onde o filme é rodado durante a maior parte do tempo.

É de deixar qualquer um com os nervos a flor da pele e a decisão é oito oitenta, odiou o filme e não assistirá nunca mais ou fica ansioso para ver sua continuação.

Não parou no primeiro e para surpresa de alguns ultrapassou a trilogia. O quarto foi lançado recentemente e manteve números absurdos de bilheteria. Interessante notar que no caminhar todos estavam muito bem ligados e alguns detalhes que haviam escapado à mente do telespectador são recordados para compreensão e prova de que nada foi colocado ao acaso.

O quarto, apesar de algumas cenas embrulharem o estomâgo, foca suas atenções na explicação de quem é o serial killer mais temido, isto é, qual a razão por suas ações tão desumanas.

Mais do que todos os corpos despedaçados, sangues derramados ou mau estar causado pelas cenas rápidas e com flashes, os quatro filmes sempre me levaram a questionar duas coisas: Porque gostamos tanto desses filmes? E a frase: Dê valor a sua vida!

Já vivemos em um mundo onde a violência é alarmante, os seres humanos perderam a noção do valor à vida. Jogos Mortais acaba discutindo dois assuntos que são polêmicos e reais. Não consigo assistir sem pensar no mundo de cada dia.

A idéia de valorizar a vida, desenvolvida pelo serial killer , e colocada em questionamento a cada assassinato é realmente pertubadora; no quarto ele ainda faz questão de discutir a justiça. Será que valorizamos nossas vidas a ponto de nos conceder o direito de julgar a vida do vizinho?! Hunf...dúvido!!!

Interessante notar que em alguns momentos o filme levanta a questão de estarmos muito preocupados em 'valorizar' a vida do outro e nos esquecemos daqueles que estão ao nosso redor e precisam de nossa atenção. É fácil ser o herói para um desconhecido que não conhece seus defeitos e qualidades, díficil mesmo é ser herói daqueles que conhecem seu ponto fraco. E são exatamente esses que precisam de ações heróicas.

O valor à vida está em pequenos detalhes não apenas na decisão de não tirar a vida de alguém, está no olá, bom dia, obrigada, te amo...Bobo?! Não!! É apenas a compreensão de que precisamos nos amar mais do que o que temos sido conosco mesmo!!! Entender que não somos bichos, mas humanos!!! Repetitivo?! Talvez... mas parece que ninguém entende...

Jogos Mortais pode ser sangrento, nojento e tudo o mais de pior que possa imaginar, mas gosto da discussão que ele traz sobre a vida! O que fico a pensar é se aqueles que assistem conseguem enxergar esse outro lado do filme, que não acredito que tenha sido colocado por acaso, pelo contrário, prefiro aceitar que seus responsáveis também estão pensando na valorização humana que o mundo tem vivido nos tempos atuais.

Que possamos valorizar antes que seja tarde demais!!!




1 Comentários

  1. Anônimo6:27 PM

    Carol!

    Estive um pouco fora e vi que as coisas ficaram agitadas no universo virtual, né?! Uau... Perdi a balada virtual!

    Hahahahahahaha! :)

    Bom, começo comentando o seu post de baixo. Não se desespere. Eu tenho a certeza de que dará tudo certo. Você é uma menina iluminada e todos os seus esforços serão recompensados... Sério! Esta é apenas uma nova fase para você provar - ao mundo e para si mesma - o seu valor, o seu caráter e a sua garra. Acredite em mim: dará tudo certo e vamos comemorar a sua vitória.

    Bom, quanto a este teu post, fiquei surpresa em saber que você gosta de Jogos Mortais. E eu me achava única por ter um lado B - entenda-se Marilyn Manson... Hahahaha! :$ Uau! Gostei muito da tua reflexão. Você conseguiu falar positivamente de um filme em que fico toda arrepiada quando vejo o trailer. Isso é fantástico! Mas melhor do que isso você conseguiu ver o lado bom da história e assim valorizar mais a vida. Lindo isso... Sério!

    Parabéns por ser corajosa de ver esse filme e, principalmente, por sempre conseguir encontrar o lado bom da vida - até mesmo em filmes de terror.

    ;)

    Para finalizar, só queria te agradecer por estar em minha banca. Foi ótimo ter a sua presença lá e, assim, poder dividir com você este momento importante da minha vida. Para mim, você será a eterna fazendinha que ganhou o primeiro Catarse e nada no mundo mudará.

    Garra, mulher. Não desista nunca. E saiba que sempre pode contar comigo - seja no Apenas Sentimentos ou no e-mail.

    Beijões
    Iza :)

    ResponderExcluir