Compareça a SSO...

O metrô de São Paulo tem suas qualidades e defeitos; para aqueles que utilizam dele em horário de pico e na linha vermelha fica mais complicado encarar suas qualidades.

Aos domingos as linhas de São Paulo costumam ser vazias, mas os vagões parecem mais lentos do que tartaruga - isso porque os responsáveis por esse transporte buscam incentivar que a nossa vida social aos finais de semana seja utilizando o metrô.

Na verdade não é uma má idéia, ainda mais em São Paulo, dependendo o destino o metrô poderá ser a melhor alternativa.

Quem andou de metrô domingo (21.10.2007) - dia de corrida de Fórmula 1 - deve ter notado o quão rápido e funcional estava o metrô, sério, nem parecia domingo. Na verdade não parecia nenhum dia normal, já que no domingo não anda e durante semana é lotado. Foi um domingo vazio e com rapidez que deixaria qualquer gringo falando bem de nosso transporte para sua terra natal.

Hoje um novo dia, após a segunda-feira, que por algum milagre não teve grandes confusões em meio aos transportes públicos, o metrô voltou a ser o que realmente é. Além de lotado, irritante também fez questão de adicionar as sua lerdeza dominical. Perfeito!!!

Nenhum gringo pega metrô com a gente, nem nada parecido. Nenhum político está ali e muito menos responsáveis por seu funcionamento. Apenas usuários trabalhadores que já estão tão cansados da situação que não 'vêem problemas' em se espremer até conseguir um lugar.

Afinal de contas: 'Onde cabe um cabe dois, três, dez, cem...!!!"

Pensei em ficar nervosa com a situação, mas, para quê?! O metrô continuaria do mesmo jeito, talvez, a única coisa que produzisse com minha irritação seria um início de dia ruim. Não! Me recusei!!!

Respirei fundo, pensei no metrô dos sonhos daquele domingo de Fórmula 1, liguei o som mais alto que pude e aguardei a minha vez.

3 Comentários

  1. Anônimo10:08 AM

    carol.. adoro ler seus textos!!
    mas falo a verdade sempre!! sou assim!!
    não gostei do final, encontrei uma passividade (nao sei se existe essa palavra.. acho q sim..) que está muito escancarada no povo brasileiro!! pois acho que nao temos que simplesmente aceitar o caos em que estamos vivendo: transporte indigno; saúde indigna; violência .. etc...etc...
    não vamos ligar o som mais alto, e tentar esquecer (apesar de ser esta a vontade).
    vamos gritar.. berrar.. e mandar este texto para os responsáveis!
    Se surtirá efeito ou não - só Deus sabe!! MAS VAMOS MANDAR!! É UMA FORMA DE MANDAR...
    não fique brava comigo...
    bjs fofolete

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:11 PM

    Carol,

    É realmente muito bom ver o seu blog atualizado. Você não imagina o quanto fico feliz em tê-la de volta no mundo virtual... :)

    Bom, quanto ao seu post, só posso comentar algo: os meios de transportes coletivos de São paulo estão péssimos. Não importa se é ônibus ou metrô, ambos estão sempre cheios ou demoram muuuuuuuuuuuuito para passar. Isso é horrível, principalmente para aqueles que dependem disso para trabalhar... Muito triste!

    Alguém realmente precisava mudar essa situação!!!

    Bom, quanto a tua banca, eu realmente não poderei ir... Sinto muito! Eu adoraria ver a sua apresentação... Sério! Mas 18h00 é muito cedo para mim. Sinto muito! Mas farei muito pensamento positivo para você e saiba que a torcida, dentro de mim, estará bem grande.

    Você merece é ser feliz e sei que isso vai acontecer!

    Força, mulher!

    Depois quero saber como foi, ok?!

    Beijos e se cuide!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:14 PM

    Oi, Carol.

    E aí, como foi ontem?
    Deu tudo certo?
    Está mais aliviada?

    Quero saber tudo!!!

    Ah, ontem não pude te escrever, mas me lembrei de você o dia todo. Fiquei no pensamento positivo por você...

    Aguardo as novidades!!!

    Beijos
    Iza

    PS= A minha banca, se tudo der certo, será no dia 14/11 às 19h.

    ResponderExcluir