CPMF

O governo sempre arruma um jeito de tirar o 'nosso' dinheiro, porque o deles é santo, ralado dia a dia então a tendência sempre será de 'pequenos' aumentos.

A atual discussão está na CPMF, sim aquele valor absurdo que você vê sendo retirado de sua conta no banco todo mês. O que era para ser provisório está a ponto de se tornar oficialmente eterno.

Muitos se perguntam para que esse dinheiro é utilizado. A resposta é para deixar qualquer um possesso de raiva. Com a cara mais lavada e toda pomposidade que a fala de político pode ter é afirmado que existe a necessidade dessa cobrança, pois é ela a responsável por nossa 'saúde', 'auxilio pobreza' etc.

A questão é: Para que então pagamos os outros diversos impostos? Já que afirmam que com a retirada do CPMF a saúde perderá bilhões de reais e ficará precária (como se atualmente fosse de primeira linha). ABSURDO.

Porque não chocoalhar um pouco as cuecas, vender as mansões e carrões importados, começar a cobrar as multas que deveriam ser cobrada dos bancos por atos subhumanos ou até mesmo as concessionárias e etc que não oferecem um transporte adequado.

Hunf...Logo, logo a verdadeira razão de uma paralização no metrô será porque as pessoas estão usando demais o "bilhete único" ou o "bilhete fidelidade" e o metrô teve prejuízo com essas idéias.

Algumas coisas são de indignar. Amo esse país e sei que outros também são tão imperfeitos quanto, mas não posso deixar de registrar que odeio o fato de que o governo acha que em nossas testas está escrito 'caixa registradora' ou talvez 'Banco Central' com o detalhe de que o único cliente que pode sacar dinheiro sem dar retorno algum é a UNIÃO.

1 Comentários

  1. Anônimo9:45 PM

    Carol!

    O seu texto é muito pertinente e você nem imagina quanto... O primeiro passo para a mudança é a conscientização de que há algo errado. Nós, brasileiros, devemos questionar os nossos governantes e brigar por aquilo que julgamos correto.

    Não podemos ficar sentados, apenas assisitindo! Temos que nos tornar ativos...

    Adorei!
    Muito boaa sua reflexão...

    Com certeza a realidade brasileira seria um pouco melhor se todos se revoltassem um pouco como você. Afinal, sei que esté o primeiro passo para mudar o cenário atual!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir