Passeio pela Banca!

Já entrou em uma banca de jornal decidido a comprar aquela revista que jamais compraria? Pois bem, esse foi meu objetivo em uma manhã qualquer de um dia útil.

A idéia era comprar uma das seguintes opções: Marie Claire, VOGUE, RG Vogue

A razão: simplesmente curiosidade e necessidade em realizar uma leitura 'diferente'.

Depois de não conseguir resultados produtivos, como sinto falta das bancas da Faria Lima e Paulista, já passava das 15h e lá estava eu na terceira tentativa, respirei fundo e dei início a minha pesquisa.

Para completa alegria, elas estavam lá, TODAS, com direito a edições em outros idiomas, ou melhor, outro: o inglês.

Olhei cada uma, li atentamente a capa, o sorriso da empolgação foi pouco a pouco se desfazendo! Nada! Absolutamente nada cativava.

Hunf...Não consegui nem folhear as revistas, desilusão!!! Interessante que sabia que encontraria aquilo, mas sei lá, não era o que esperava.

Os olhos começaram a procurar o outro algo diferente para explorar. Difícil!!! No final das contas me vi procurando a edição do mês da revista que gosto. Observação: essas costumam estar bem escondidas, por exemplo, EntreLivros.

Após a resposta: Não tem!!! Encontrei, lá estava a caricatura de Kafka, era ela, o último exemplar na prateleira. Sorriso, minhas mãos a retiraram daquele sufoco o mais rápido que puderam!

- NÃO!!!!!!Ela está toda amaçada!!!!

Falei alto, indignada, faltou pouco para começar o discurso de que é preciso cuidado com essas relíquias. Desisti logo após ter ouvido "ah, achou...é a última"; "nossa que cara feio!!" Tive que me separar do Kafka, espero reencontrá-lo.

Sai sem revista alguma. Talvez se tivesse ido comprar os divertidos gibis da turma da Mônica a história seria outra e meu sorriso de empolgação não teria fugido.

0 Comentários