É bom, para você, para ela e não custa nada.


Em um mundo tão material às vezes não temos noção o quanto pequenas atitudes e ações podem ser tão importantes para as pessoas. Talvez, até por vivermos, em um mundo tão carente de relações mais reais e intensas, quando existe um mínimo de atenção o resultado é um sorriso na face ou, até mesmo, lágrimas de emoção.

Certo dia postei nesse espaço sobre a cobradora do ônibus Vl. Olímpia. Por alguma razão, um simples momento de impulso,
entreguei para ela o texto, apenas por entregar. O resultado foi surpreendente, toda vez que passo por ela existe um contentamento e gratificação. Talvez, ninguém tivesse dito a ela o quão importante era sua presença naquela caixinha de alguns eixos. Mas também, não imaginamos que possa ser tão importante.

Assim como, receber e-mais inesperados, apenas com palavras de 'olá sumida', ou palavras chaves que te fazem sorrir e melhorar o dia que não estava grande coisa, podem ser de fato magnífico. É bom saber que alguém lembrou de você, nem que seja porque passou e viu aquela comida que você tanto odeia. Não importa como. Melhor ainda é quando a pessoa recordada é avisada de que não foi esquecida.

Uma música enviada, aleatoriamente, com o seguinte texto: é o que dá para eu fazer por você! Mau sabe que foi tudo! A música não para de tocar em minha mente e no ouvido, a letra encaixou mais do que perfeitamente, as cordas são harmonicamente deliciosas.

O sorriso no canto da boca surge. As árvores e cores ficam mais belas. O vento gelado do outono é respirado mais profundamente e as maças do rosto sentem seu toque. Sim, tudo é visto e sentido de outro modo. O mundo fica mais gostoso.

É preciso deixar de somente pensar coisas boas sobre alguém, e partir para a fala, o toque verdadeiro, o carinho, mostrar que realmente se importa. Quando temos raiva ou não gostamos de alguma ação saimos gritando pelos quatro ventos e, muitas vezes corremos o risco de falar mau de quem amamos. Gritar para os cinco cantos do mundo o quão importante alguém é, sorrir para ela, dar um olhar de apoio, mostrar que apesar de tudo o mundo até que têm suas cores de alegria! A vida é colorida e bela.

Quando sentir algo bom e quiser falar com alguém, nem que seja um simples bom dia FALE!!! Não deixe o momento escapar, para ela pode ser mais importante do que o mais cara joía de diamante que uma Tiffany´s tem a oferecer.


2 Comentários

  1. Anônimo1:03 PM

    Oi !!!
    Palavras.... lindas!
    Legal saber que têm um blog! Vou entrar sempre e deixar um "oi", "olá", "hy", "hello", "hola", "buenos días", "bonjour".... rss
    Pelo que eu vi nesse texto, vc realmente gostou de ter recebido o e-mail que te mandei né ? rss
    Fico feliz !!

    bjos !!! t+

    Ah!! 26 dias....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:13 PM

    Carol!

    Concordo plenamente contigo... A vida é feita dos pequenos gestos e são eles que fazem a diferença.

    Por exemplo, seria muito bom se todos demosntrassem mais os seus sentimentos. É bom se sentir amada, é bom se sentir querida, é bom se sentir compreendida.

    E-mails sem pretextos são os melhores, porque tocam a alma!

    Ai! Adorei o que você escreveu e fico feliz em perceber todo o seu otimismo... Você é uma pessoa muito abençoada e merece ser feliz sempre!

    Espero que esteja tudo bem!

    Grandes Beijos :D

    ResponderExcluir