Amigos...

Ter amigos é para poucos. Não porque não existam pessoas que não desejem, mas porque se trata de algo que exige trabalho, investimento, dedicação. Para aqueles que são praticamente nômades fica mais complicado, os amigos de infância passam, os que você acreditava ser eternos, não são. Entretanto, não significa que sairam de sua memória, ou que deixaram de ser importantes.

Existem aqueles que foram muito importantes e você fica triste por ter se distanciado, entretanto, há tremenda alegria quando a aproximação acontece de maneira surpreendente, como se nada tivesse acontecido, o tempo não tivesse passado e sempre tiveram um ao lado do outro.

Outros passam desapercebidos, até que a ficha cai que é a grande pessoa que você encontrou para te aguentar seja em boas ou más circunstâncias. E sim, por incrível que pareça, ela está mais presente em sua vida do que você podia imaginar que estaria. Então você acorda para a vida e resolve que precisa lhe dar mais atenção, cultivar, não deixar que escape por nada nesse mundo.

Existem aqueles que surgem do nada, em uma trombada qualquer, você não sabe se será para sempre ou não, apenas pensa em curtir da melhor maneira possível. E curti... é ótimo conviver com o desconhecido apenas pelo prazer de descobrir uma nova pessoa, novos gostos, diferenças, conversas...

Existem os virtuais, nunca foram vistos pessoalmente, podem até ser 'farça', não se sabe! Porém, acredita-se com o tempo de tecladas e olás virtuais. O que importa é que estará on-line exatamente nos momentos necessários, é incrível. Talvez o quase real ensine a ser mais você mesma, vai entender.

Os tipos variam. Não são como roupa que você escolhe, usa e joga fora, mesmo que passem por sua vida por alguns segundos, serão sempre esses que lhe ensinarão ou deixarão lembranças para o resto da vida.

É preciso atenção para não deixar passar momentos que lhe darão o privilégio de estar com um AMIGO.

2 Comentários

  1. Anônimo9:02 PM

    AMIGOS são ótimos...

    São pessoas que nos fazem felizes e completam nossas vidas. São anjos que Deus empresta para amenizar as dificuldades do dia-a-dia. São as peças que faltavam no quebra-cabeça. São os eternos portos-seguro.

    Incrível! Um amigo verdadeiro vale muito mais do que uma enorme fortuna.

    Afinal, já dizia Mário Quintana: A amizade é um amor que nunca morre.

    Ótimo texto para uma segunda-feira!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:19 AM

    Amigos são realmente raridades num lugar tão cheio que passamos por várias pessoas todos os dias, e nem percebemos que já a vimos no dia anterior..
    Encontrar um amigo, é como encontrar sua alma gemêa. É, como disse a iza, a peça que faltava no quebra-cabeça de duas simples peças.
    é bom ter com quem contar sempre, e se dispor de alma aberta para outra pessoa, afim de oferecer um ombro, uma mão, um ouvido, um abraço.. o calor da sua alegria!

    ResponderExcluir