Penso...penso...penso...


Pensamentos são bons, fazer as coisas sem pensar podem resultar em desastres cavernosos, às vezes não damos a devida atenção, importância e tempo para os pensamentos.

A paciência é pequena e nesse mundo 'fast-food' fica complicado querer aguardar onde chegará, e/ou, para que exatamente se acampou em sua mente. Sempre damos um jeito para tirar suas amarras. É verdade que muitos deles conseguem nos afligir e, convenhamos que não há coisa pior.

Meus pensamentos nunca me deixam em paz, com nexo ou sem eles são eternos moradores de meus neurônios e sua massa arroxeada (ou seria rosada?!). Tem dias que fico completamente irritada com eles, outros apenas sorrio e deixo que se divirtam assim como crianças na piscina.

Essa semana parece que eles estão mais intensos, ainda não posso dizer se é positivo, já que são nesses momentos que fico completamente alienada do mundo, meu corpo não responde a outras coordenadas, já que a mente está dando tudo de si para ninguém mais do que si mesma.

É meio assustador, não luto contra é impossível sair vencedora. Deixo apenas agir. Não sei se o resultado será dos melhores, ou apenas será um momento de pensamentos e vez ou outra vazios de mente. Sim, situações que descubro que ela não está pensando em nada, nadinha, apenas olhando o horizonte, não quer dormir, falar ou gritar, apenas olha.

Estranho ou não, pelo menos está em atividade. Quem sabe do nada consigo surpreendê-la com ações impensavéis, driblá-la não é da tarefas mais facéis, mas vai saber.
Num mundo desconhecido, numa dimensão em constante mutação vou vivendo a semana, tentado me manter ligada ao cotidiano que não pode ser desconectado.

3 Comentários

  1. Vc já comeu ovinho na casca? Vc coiloca a água na chaleira e ela está lá... "paralisada" sem nenhum sinal de vida. Quando tudo começa a esquentar vários borbulhos começam a surgir, e quanto maior a temperatura, maior eles se tornam e mais intensos. É assim que vejo os pensamentos. Mas pensemos que somos diferentes, muhleres tem mais pensamentos borbulhando em suas mentes. Já pensou como mudamos de assunto num piscar de olhos e como conseguimos acompanhar o raciocínio da outra? Somos assim, simples chaleiras que acomodam as bolhas que lutam no carlo do fogo para cozinhar o ovo... só espero que nosso cérebro não seja cozido rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:42 PM

    Essa semana está realmente estranha... Nada saiu como o planejado - muito bizarro! Acho que deve ser alguma conjuntura ou coisa do tipo...

    Além disso, sou super a favor de criarmos um jeito de desligar o cérebro para podermos nos separar dos pensamentos. Pensar, às vezes, é muito complicado - eu sei que pensar evita uma série de desastre, mas não é nada bom acordar de madrugada com pensamentos na cabeça.

    E eu também estou meio sem paciência. É difícil ter que esperar para poder alcançar as metas... Isso é triste!

    Eu, sinceramente, gostaria que as coisas fossem mais fáceis de vez em quando!!!

    Beijos e saiba que te espero lá no dia 25 ;)

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada. Atualiza esse blog.

    Claro que vc está entre as cinco.
    Outra novidade... e bem novidade.

    Cortei meu cabelo... curto.

    Beijos.

    ResponderExcluir