Gotas de emoção.

Muitos me acham doida, por vários motivos, um deles é a minha paixão pelo frio e pela chuva. O que posso fazer se é nesse tempo que realmente funciono 100% !!!

O país anda bem quente e eu irritada com tanto calor, convenhamos se existisse uma piscina no quintal, um ar condicionado móvel até que eu sobreveviria feliz. O fato é que não tenho nenhum desses utensílios em mãos e o resultado é muito cansaço. O corpo fica mole, mole.

Quando o céu começa a escurecer em horário que não deveria pode ter certeza que lá vem água. Meus ossos começam a se mexer de tanta felicidade, o êxtase é tamanho que o humor vai ficando cada vez melhor.

Se pego o ônibus faço questão de não fechar a janela, além de evitar o desagradável odor aproveito algumas raras gotas vindas diretas do céu até minha pessoa. Presente divino. O prazer é ainda maior quando desço e sinto que sua fúria ainda não é grande, permitindo que eu sinta por mais tempo suas refrescantes gotas.

Olho para o alto. Fecho os olhos e dou um largo sorriso.

- Está chovendo.

Continuo a caminhada como se tivesse ganhado o melhor presente, apesar do escuro tudo fica mais lindo e colorido. Abro os braços e respiro fundo para experimentar a deliciosa sensação que o vento gelado deixa quando toca meu corpo. De quebra o meu olfato senti o delicioso cheiro dessa água. Mistério de algo que deveria ser inodor.

As pessoas passam, olham, estranham o guarda-chuva fechado e o largo sorriso no rosto. Não importo. É o meu momento. Meu prazer. Aproveitar os poucos prazeres reais que a vida tem a oferecer é privilégio de poucos, faço questão de não perdê-los.

A chuva mexe com todos os sentidos de meu corpo e, desperta para viver. Não sei porque tem esse poder e, nem quando começou a atuar dessa forma em minha pessoa, só sei que é uma sensação estupenda e magnífica.




1 Comentários

  1. Anônimo9:23 PM

    Eu não gosto muito de chuva. O cabelo armar, os cadernos se molham e a maquiagem, de vez em quando, escorre... Mas é algo inevitável, né?!

    Quanto ao frio, eu aceito melhor. Acho que as pessoas ficam elegantes com roupas de inverno. Além disso, algumas delas - por serem meio larguinhas - dão a sensação de finura, magreza... Adoro!

    Hehehehehehe! :D

    Mas entendo tudo o que vc escreveu! cada um é de um jeito, né?! Ainda bem, caso contrário o mundo será muito igual e isso não é legal!

    Beijos :)

    PS= Eu trabalho na Berrini. O meu ônibus passa pela JK na hora de ir para a Ana Rosa!

    ResponderExcluir