6401 Vila Olímpia

Por volta das 8h30 da manhã ele surpreendentemente chega, um momento incomum por duas simples razões: já estavam parados dois na sua frente e, eu tinha acabado de chegar.
Não bobiei é claro! Aproveitei a oportunidade para ser uma das primeiras a chegar e conquistar um lugar não tão ruim. Os olhos nem piscaram quando notaram que estava vazio, um absurdo para a mente humana compreender logo cedo, respirei fundo e decidi que poderia passar para o outro lado.
Cartão na mão e antes mesmo de passar no leitor ela disse:
- Bom Dia!
Chocada respondi com um sorriso no rosto:
-Bom Dia!
Não parou, rodei a roleta, ela agradeceu:
- Obrigada!
Não podia ser, além de todos os fatos fora do comum ainda esse! Devia estar em um delírio por causa da junção calor e sono. Imagina, eles não costumam nos pronunciar a fala àquela hora. Alguns já até se seguraram para não brigar. Outros ainda estão dormindo.
Fui para o meu canto e ela continuou. Sim, falou bom dia A TODOS que passavam por sua roleta. Como se não bastasse conversou com alguns como se fossem velhos amigos.
Interessante que o clima das pessoas naquele lugar era melhor, não vi rostos estressados, ou silêncio absoluto. Parecia que a dona da roleta contagiava e ao rolar da roleta tudo era diferente e, um ótimo dia estava a caminho.
Sempre atenta ao abrir e fechar das portas utilizava desse momento para continuar o processo de happy day...
- Tchau!
- Tenha um ótimo trabalho.
- Mande beijos para fulano!
_Hum, hoje parece que será menos quente.
Não resisti. Após a abertura da porta olhei em sua direção, ela me deu tchau e desejou tudo de bom, abri outro sorriso, balancei a mão e disse:
- Tchau!!

5 Comentários

  1. Anônimo8:47 PM

    Trabalhar na região da Vila Olímpia não é nada fácil. Sempre há muito trânsito e muitas pessoas dentro do ônibus. A sorte é que, às vezes, pequenos detalhes fazem a grande diferença dos nossos dias... Gosto muito disso! Com certeza, andar de ônibus é uma baita experiência antropológica!!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:29 PM

    Andar de ônibus já é um caus, ainda mais no 6401-VILA OLIMPIA, mas nada como pegar o ônibus com uma cobradora muito simpática que nos faz comecar o dia com um sorriso simpático, lhe dizendo Bom Dia e um Bom trabalho, estou dizendo isso porque sempre que posso venho com a Margareth, ela nos faz sentir bem melhor.


    Abraços ............

    David Maia

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa!!! Adorei esse texto falando da Margareth!!! Pego quase todos os dias o mesmo ônibus com ela e já somos amigas...ahaha. Isso é incrível! Ela é incrível! Deixo passar alguns ônibus só para pegar o dela! Me sinto mto bem qdo passo o tempo da viagem com a presença dela. Vou fazer uma comunidade no orkut, antes claro, com a autorização dela. Aconselho todos a viajarem com essa pessoa maravilhosa, que contagia a todos! E dá-lhe Margareth!!!

    Bjos =***

    ResponderExcluir
  4. Comecei a trabalhar na Vila Olimpia em Outubro de 2010, qdo peguei pela primeira vez o onibus 6401-51 (Armenia - Vila Olimpia) e me deparei com a Margareth (cobradora), fiquei realmente chocada, por mais q vc tenha sono vc ñ consegue trabalhar com a descontração desta maravilhosa amiga de transporte, gente ela é um absurdo de gente boa, cumprimenta a tdos, deseja boa viagem boa noite e vai com DEUS, isso realmente transforma nossa viagem de monotona e cansativa em prazerosa e suave !!!! MARGARETH VC Ñ EXISTE !!!!!

    ResponderExcluir
  5. UAU!!! Ler um comentário neste post agora em 2011 é simplesmente fantástico e surpreendente. Mais ainda por saber que Margareth continua fazendo a manhã de tantas pessoas. Obrigada!

    ResponderExcluir