Brasileiro = um beijo

Provavelmente já deve ter ouvido falar, ou até mesmo seus olhos passaram por alguma pesquisa de jornal e revista que afirmava o tanto que o povo brasileiro é receptivo, cheio de amores, etc.
Esses dias estava reparando como nosso povo fala ao telefone e, algo interessante chamou minha atenção. Repare no momento do 'adeus' do 'tchau'... sim sim o brasileiro tem costume de usar palavras mais amorosas e não essas tão normais.
- BEIJOS - é igual a "tchau", a "entendi", "estou desligando", isto é, a preparação e indicação de que o assunto foi encerrado e o botão vermelho será apertado logo em seguida. Em poucas palavras fim da conversa.
Para aqueles que trabalham com atendimento telefônico ou em momentos que a formalidade exige o 'tchau' é impressionante a dificuldade que a mente tem de encontrar essa palavra. Engasgamos e no final saiu um tchau no tom de beijos.
Fazer o que né... É tanto amor para dar!!
Beijos...

1 Comentários

  1. Hum... a gente gosta de beijo né? Eu que o diga... já até briguei com o FE de tanto que eu gosto de beijar rsrsrs.

    Miga que saudades. Resolvi tirar inspiração da minha própria vida. Nunca curti escrever muito sobre mim, aliás só fazia isso na época dos diários. Mas acho que seria interessante colocar um pouco pra fora sobre minhas expectativas e ocupações com o casório.

    Beijos.

    ResponderExcluir